Santos F.C × na web de torcedores da Santos F.C.
Santos F.C
A rede social de torcedores do
Santos F.C

Modesto Roma Jr. agiu de forma amadora e deve desculpas ao torcedor santista

epeixe Por epeixe

em 10-08-2017 às 22:40

Modesto Roma Jr. deve desculpas ao torcedor do San
Modesto Roma Jr. deve desculpas ao torcedor do San

Quinze dias após a partida entre Santos e Flamengo pela quartas de final da Copa do Brasil, virou pó a acusação do clube paulista de que houve interferência externa no lance em que o juiz Leandro Vuaden consultou o auxiliar e anulou a marcação de um pênalti para o Peixe. Na ocasião, o Santos acusou também o repórter Eric Faria, da Rede Globo, de participação no episódio.

Após afirmar que o clube tinha imagens que comprovavam a conduta do juiz e que as provas seriam enviadas à CBF, Modesto Roma Jr., presidente do Santos, apresentou apenas fotos e vídeos feitos por um torcedor, sem qualquer indício concreto de irregularidade. Julgado nesta quarta-feira, o dirigente foi condenado pelo STJD a uma pena de 120 dias de suspensão (não pode realizar nenhum ato como presidente do Santos neste período) e multa de R$ 100 mil.

Modesto agiu de forma inconsequente, envergonhando o torcedor santista. Se tivesse apenas criticado o árbitro pela falta de capacidade em decidir um lance capital, estaria dentro do script previsível entre todos os mandatários, que clamam por justiça na rodada que são prejudicados e se fingem de mortos quando são beneficiados. Porém, Modesto foi além e encampou uma suspeita sem nunca ter tido uma prova suficiente em mãos. Ao tentar agir nos bastidores, o presidente deu uma aula de amadorismo e, de quebra, mancha o clube como um todo.

Como disse o jornalista Caio Nascimento, aqui no 2 Pontos, o caso é mais um exemplo de interferência interna de quem comanda o Santos nos últimos anos. Um time quase sempre preterido pelas transmissões esportivas, com situação financeira delicada e que recentemente viveu novos problemas com atraso de pagamentos a atletas e até bloqueio de receitas por conta de pendências no pagamento de comissões a empresários de jogadores.

Agora, cabe a Modesto Roma Jr. juntar os cacos deste patético episódio e focar no campo, onde o Santos vem bem, com uma campanha sólida no Campeonato Brasileiro e uma mão na vaga das quartas de final da Copa Libertadores. Também seria a hora de o presidente vir a público e pedir desculpas ao seu torcedor.

Assista os vídeos do Peixe! 

Veja os álbuns de fotos! Musas, torcida, jogadores e muito mais AQUI!

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Fonte: POR FABIO CHIORINO 9 DE AGOSTO DE 2017 ÀS 20:49
Sua comunidade,
no seu celular
1 VOTOS

Obrigado/a por colaborar conosco. Comprovaremos a notícia denunciada e atuaremos em conseqüência.

Novos comentários

Deseja participar desta seção?

- Se você já está registrado, entre.

Se ainda não está registrado em semprepeixe.com.br: