Santos F.C × na web de torcedores da Santos F.C.
Santos F.C
A rede social de torcedores do
Santos F.C

neymar da silva santos junior

Quer criar um artigo? Tente procurar no Buscador o artigo que deseja criar para comprovar que ainda não existe. Em caso de não existir, você poderá criá-lo

Denúncia

Por favor, insira o motivo de denúncia do artigo

Por favor, copie e cole os parágrafos denunciados para ajudar a localização do artigo denunciado. Obrigad@.

neymar da silva santos junior

Enviar a um amigo


Neymar da Silva Santos Júnior é um jogador de futebol brasileiro que atualmente atua pelo Santos Futebol Clube. Neymar joga como atacante e nasceu em Mogi das Cruzes no dia 5 de fevereiro de 1992. Neymar da Silva Santos Júnior é mais conhecido como Neymar ou Neymar Júnior e também atua na Seleção Brasileira de Futebol, havendo estado nas Olimpíadas de 2012 e Copa América, além de diversos amistosos.

Entre suas conquistas, Neymar da Silva Santos Júnior foi nominado para a Bola de Ouro da FIFA - ficando em 10ª posicção - e ao Prêmio Puskás de 2011, que ganhou. Este jogador é conhecido e reconhecido internacionalmente pela sua velocidade, aceleração, habilidade de dribles, técnica e finalização.

Neymar da Silva Santos Júnior também venceu o prêmio de Jogador do ano na América do Sul em 2011.

Alvo de muitas especulações, Neymar Júnior estaria na mira de clubes europeus, como o Barcelona ou o Manchester City.


 

 

Carreira de Neymar da Silva Santos Júnior

Neymar da Silva Santos Júnior chegou às categorias de base do Santos em 2003, aos 11 anos de idade, e desde muito novo passou a ser tratado como uma "joia" por seus diversos treinadores. Ainda na adolescência, já possuía grande atenção da mídia de maneira geral, chegando a participar de amistosos com jogadores que há muito já haviam se tornado profissionais. Também nas categorias de base e ainda muito novo, Neymar da Silva Santos Júnior conheceu Paulo Henrique Ganso, ex-jogador do time do Santos, atualmente Ganso defende o São Paulo.

Aos 14 anos, viajou para a Espanha visando fazer uma espécie de estágio no "galático" time do Real Madrid, que na época tinha no elenco craques como Ronaldo Fenômeno, Zinédine Zidane e Robinho. O jogador foi aprovado nos testes da equipe merengue, e notando o interesse do Real no ainda adolescente Neymar e sob o risco de perder seu futuro craque, a diretoria do Santos pagou 1 milhão de reais ao jogador para que ele permanecesse nas categorias de base do clube e se tornasse profissional lá.

Neymar da Silva Santos Júnior no Santos

2009: O início

Neymar da Silva Santos Júnior estreou no time profissional do Santos em 7 de março de 2009, contra o Oeste, de Itápolis, no Estádio do Pacaembu, partida vencida pelo Santos por 2-1 e válida pelo Campeonato Paulista. Neymar marcou o primeiro gol da carreira em 15 de março de 2009,contra o Mogi Mirim, no Estádio do Pacaembu,partida vencida pelo Santos por 3-0 e válida pelo Campeonato Paulista,mesmo dia em que seu amigo ,Ganso marcou o primeiro de sua carreira . Mais tarde, nas semifinais da competição, o Santos encarou o Palmeiras, onde acabou vencendo os dois jogos por 2-1, com Neymar marcando o gol da vitória no primeiro duelo, realizado na Vila Belmiro No entanto, o jogador não fez boas atuações nas duas partidas que decidiram a final do Paulistão, em que o Peixe acabou ficando com o vice-campeonato, perdendo o título para o Corinthians. Contudo, Neymar foi eleito a revelação do campeonato.

Pelo Campeonato Brasileiro, foi o grande destaque do Santos ao lado de Paulo Henrique Ganso. Apesar disto, o Peixe teve uma fraca campanha no Brasileirão, terminando na 12ª posição.

2010: Os "Meninos da Vila" e o destaque

Iniciou a melhor temporada de sua carreira pelo Campeonato Paulista, no qual Neymar marcou cinco gols em cinco clássicos e ajudou o Santos a se consagrar Campeão Paulista de 2010, fazendo três gols contra o São Paulo, um contra o Corinthians, e um contra o Palmeiras. Contra o São Paulo (na primeira fase) a partida foi vencida por 2-1, já nas semifinais foram duas vitórias (3-2 e 3-0), contra o Corinthians a partida também foi vencida pelos Santos, por 2-1. Contra o Palmeiras, sua equipe perdeu pelo placar de 4-3. Após a fantástica campanha no estadual, a equipe formada por Neymar, Paulo Henrique Ganso, Robinho, André e cia. foi apelidada de "Meninos da Vila", pelo fato destes terem uma média de idade abaixo do padrão das grandes equipes do futebol brasileiro.

O segundo título da temporada viria na Copa do Brasil. Novamente o Santos fez uma excelente campanha, aplicando consecutivas goleadas, como o 10-0 sobre o Naviraiense e o 8-1 sobre o Guarani. Neste jogo, Neymar marcou, até então, o maior número de gols em uma única partida oficial, fazendo cinco dos oito tentos da equipe santista, em partida disputada na Vila Belmiro, jogo de ida das oitavas-de-final da competição.[8] No dia 28 de julho, na final do torneio, Neymar marcou um dos gols mais importantes de sua carreira, ajudando o Santos a vencer por 2-0 a partida de ida, contra o Vitória. Apesar da derrota no jogo de volta em Salvador, o Santos sagrou-se campeão do torneio, e Neymar o artilheiro com 11 gols.

 

2011

O ano de 2011 iniciou com todos os "holofotes" do futebol brasileiro sobre Neymar. Após o último ano, ele é considerado por muitos especialistas como o melhor jogador em atividade no país. Restava apenas saber se ele corresponderia como o principal protagonista de um time.

Pelo Santos, agora reforçado por Elano, Neymar iniciou a temporada ajudando o clube a classificar-se para a fase final do Campeonato Paulista. Em seguida, o Peixe venceu a Ponte Preta nas quartas-de-final, e passou pelo rival São Paulo nas semi-finais, no clássico chamado San-São. Na final, enfrentou o Corinthians, que havia passado pelo Palmeiras nas semis. No primeiro jogo, realizado no Estádio do Pacaembu, o empate sem gols mostrou-se um bom resultado para o Santos no jogo da volta, já que agora a equipe precisava apenas do placar mínimo para ser campeão. No jogo da volta, na Vila Belmiro, o Santos venceu por 2x1, com um dos gols tendo sido marcado por Neymar, tornou-se bi-campeão paulista, e pela 19ª vez campeão estadual.

Pela Copa Libertadores, o Santos classificou-se na segunda colocação do grupo 5, atrás do Cerro Porteño, e passou pelo América do México nas oitavas-de-final, vencendo por 1x0 na Vila Belmiro e segurando o 0x0 na casa do adversário. O Once Caldas foi o adversário nas quartas-de-final, no jogo de ida, na Colômbia, o Santos venceu por 1x0, com boa atuação, tendo também dado o passe para o gol marcado por Alan Patrick. Na volta, o empate por 1x1 no Pacaembu assegurou a vaga do Peixe nas semi-finais, tendo novamente o Cerro Porteño como adversário, assim como na fase de grupos. Contra o Cerro, o Santos venceu no jogo de ida, novamente no Pacaembu, por 1x0. Na volta, no Paraguai, após o empate em 3x3, os santistas garantiram sua vaga na final da Libertadores, onde enfrentarão o Peñarol.

 

Neymar da Silva Santos Júnior na Seleção Brasileira

Sub-17 e Sub-20

Pelas seleções de base do Brasil, Neymar da Silva Santos Júnior defendeu a Sub-17, em 2009, e a Sub-20, em 2011.

Pelo Sub-17, participou do Copa do Mundo Sub-17 de 2009, onde o Brasil foi eliminado logo na primeira fase da competição. Neymar marcou um gol na partida de estreia, contra o Japão, vencida pelo Brasil por 3x2. Posteriormente, o Brasil sofreu duas derrotas por 1x0, para México e Suíça, e foi precocemente eliminado da competição.

Pelo Sub-20, por outro lado, obteve resultados melhores. Fez parte do elenco campeão do Sul-Americano de 2011, resultado que garantiu a vaga brasileira nas Olimpíadas de 2012. Era o jogador mais badalado da equipe, e logo na primeira partida, marcou os quatro gols da vitória por 4x2 sobre o Paraguai. Após esta partida, o Diário Olé chegou a apelidá-lo de Neymaradona. Ao fim do Sul-Americano, foi também o artilheiro do torneio, com nove gols.

Neymar da Silva Santos Júnior na Seleção principal

Pela Seleção Brasileira principal, recebeu sua primeira convocação em 26 de julho de 2010 pelo técnico Mano Menezes, que havia acabado de assumir o cargo. A convocação era para o amistoso contra os Estados Unidos, em Nova Jérsey, no jogo, Neymar marcou um gol de cabeça, seu primeiro gol com a camisa canarinha, logo na estreia. Após ficar de fora da convocação seguinte devido ao seu atrito com Dorival Júnior no Santos, foi chamado novamente pela seleção no dia 29 de outubro para outro amistoso, desta vez contra a grande rival Argentina. Na partida, o jogador teve uma atuação razoável, mas não pôde evitar a derrota por 1x0, em gol marcado por Lionel Messi.

No ano seguinte, continuou sendo chamado por Mano, agora para o amistoso contra a Escócia, realizado em 27 de março de 2011. Neste jogo, teve sua melhor atuação até o momento pela seleção, marcando os dois gols da vitória por 2x0, um destes de pênalti sofrido por ele. Em junho, atuou em mais dois amistosos, um empate em 0x0 contra os Países Baixos e uma vitória por 1x0 contra a Romênia. Nestes dois jogos, não marcou nenhum gol e teve atuações abaixo do esperado, mas foi o autor da assistência para o gol de Fred na vitória pelo placar mínimo sobre os romenos. Após esta partida, Mano Menezes anunciou a lista de convocação do Brasil para a Copa América de 2011, e incluiu Neymar, que disputará seu primeiro torneio pela seleção principal.

 

Polêmicas sobre Neymar da Silva Santos Júnior

 

Em 2 de abril de 2010, juntamente com outros jogadores católicos e evangélicos do Santos como Paulo Henrique Ganso e Robinho, Neymar da Silva Santos Júnior se recusou a distribuir ovos de páscoa em um gesto de caridade para uma instituição de viés espírita de Santos, chamada “Mensageiros da Luz”, alegando razões religiosas.

Em 15 de setembro do mesmo ano, em uma partida contra o Atlético Goianiense, ao receber ordens do técnico santista, Dorival Júnior, para não bater o pênalti, Neymar, furioso, discutiu com o treinador. Segundo o site esportivo Lancenet.com.br, a fúria de Neymar continuou após o jogo, no vestiário chegando, inclusive, a atirar um copo com isotônico no auxiliar de Dorival. O técnico da equipe goiana, Renê Simões, disse nunca ter visto um jogador tão "mal-educado" como Neymar e que estão "criando um monstro". O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, repudiou a atitude de Neymar. O episódio culminou com a demissão de Dorival Júnior; Após esse episódio, Mano Menezes não convocou Neymar para "deixar problemas fora da Seleção".

Em 6 de outubro de 2010 o periódico esportivo LANCE! publicou uma reportagem na qual afirma que noitada de Neymar e de outros jogadores santistas com garotas de programa após um jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre, iniciou queda de Dorival Júnior pois este, ao saber do ocorrido que foi registrado por câmeras de segurança do hotel em que a equipe estava hospedada, ficou revoltado e pediu punição a Neymar e os outros jogadores à diretoria do Santos, mas não foi atendido.

 

Em 27 de março de 2011, durante o amistoso entre Brasil e Escócia no qual os brasileiros venceram por 2x0, Neymar, que foi o autor de ambos os gols e foi vaiado o tempo todo pela torcida escocesa, teria sofrido, segundo o canal televisivo SporTV, atos de racismos, dentre os quais uma banana que teria sido jogada em campo ao ser substituído. O escocês Hamish Husband, representante da torcida Tartan Army (Exército de Tartan, em inglês), negou o ocorrido ao dizer que "Racismo não tem lugar na Tartan Army. Se ele existisse, seria erradicado imediatamente, porque nos policiamos".Em 1º de abril de 2011, o presidente da Federação Escocesa de Futebol, Stewart Regan, enviou uma carta à Confederação Brasileira de Futebol exigindo um pedido de desculpas de Neymar pelas acusações de racismo que o atleta fez após a partida. Essa exigência é devida ao fato de a políca inglesa ter dito que a torcida escocesa se portou de maneira exemplar e de ter descoberto que o autor do ato foi um adolescente alemão que se encontrava entre a torcida brasileira. Um vídeo do ocorrido foi amplamente divulgado na internet. Porém, no mesmo dia, em nota divulgada em seu site oficial, Neymar se negou a pedir desculpas:

Essa exigência por parte da Federação Escocesa, após tudo o que ocorreu, pareceu-me um tanto quanto irônica, uma vez que, caso tenha mesmo ocorrido uma ação preconceituosa, nós, atletas, é quem deveríamos “exigir” um pedido formal de desculpas.

Neymar, sobre o pedido da Federação Escocesa de Futebol.

Em 6 de abril de 2011, durante o jogo entre Santos e Colo Colo, pela fase de grupos da Copa Libertadores, Neymar foi expulso após marcar um gol e comemorar com uma máscara com sua foto, máscara que a diretoria do Santos havia distribuído para os torcedores presentes no estádio da Vila Belmiro, cujo uso o jogador não sabia ser proibido pelas regras do futebol. Após a comemoração, Neymar foi punido com um cartão amarelo, e por já ter recebido o mesmo anteriormente acabou expulso. Além de Neymar, o Santos teve mais dois jogadores expulsos na vitória de 3-2 sobre o clube chileno.

Em 12 de maio de 2011, Neymar anunciou em seu site oficial que será pai. Segundo o diário esportivo LANCE!, a mãe é uma garota menor de idade, cujo nome não será divulgado para que se possa preservar a imagem, tanto da mãe, quanto da criança.

 

Títulos de Neymar da Silva Santos Júnior

 

NEYMAR

 

Santos

Campeonato Paulista: 2010

Copa do Brasil: 2010

Campanhas de destaque

Santos

Campeonato Paulista: 2º lugar - 2009

Prêmios individuais

Santos

Revelação do Campeonato Paulista de 2009

Melhor jogador do Campeonato Paulista de 2010

Seleção do Campeonato Paulista 2010.

Artilharias

Copa do Brasil: 2010 (11 gols)

 

 

neymar_da_silva_santos_junior_

Página criada por thiagopeixe com a colaboração de greice1, phgansovida.

É provável que esse artigo contenha material da Wikipedia esse material se utiliza de acordo com os termos da licença livre de documentação GNU