Santos F.C × na web de torcedores da Santos F.C.
Santos F.C
A rede social de torcedores do
Santos F.C

PORQUE SEGURAR UM CRAQUE NO TIME ACIMA DOS 33 ANOS DE IDADE?

Gastaldi Por Gastaldi

em 29-02-2016 às 17:26

PORQUE SEGURAR UM CRAQUE NO TIME ACIMA DOS 33 ANOS DE IDADE?
PORQUE SEGURAR UM CRAQUE NO TIME ACIMA DOS 33 ANOS DE IDADE?

Prezada galera do orgulho praiano!

Nos meus 50 anos de torcedor pelo Santos FC eu nunca vi um time com vários craques acima dos 33 anos ganhar um título por seu clube. Vejam que estou falando de equipes com diversos jogadores nesta idade e não um ou outro destaque do time, como na figura acima. Está constatado técnica e fisicamente que jogadores quando passam dos seus 33 anos de idade, com algumas exceções é óbvio, já não possuem uma performance ideal em campo para render no time o que rende os que possuem idades abaixo dessa média. Analiticamente, o corpo do atleta vai se desgastando, perdendo o fluído vital para um ótimo rendimento nas partidas, ou seja, o fôlego diminui com o ritmo cardíaco menor, e, evidentemente, as musculaturas das pernas e do abdômen tornam-se mais atrofiadas com a idade, a conjuntura pulmonar sente e o corpo do jogador deixa de corresponder às necessidades ideais p/ correr e fazer jogadas nos 90 minutos de jogo, Em suma, falta gás e potência muscular ao atleta acima desta idade, mesmo que ele possua grandes habilidades.

Isso ocorreu e ocorre com todos os fabulosos talentos, como Pelé, Coutinho, Gerson, Jairzinho, Rivelino, Edu, Tostão, Zico, Romário, Bebeto, Ademir da Guia, entre outros, e até recentemente com Ronaldo, Rogério Ceni, Adriano, Vagner Love, Robinho, Ronaldinho Gaúcho, etc... Alguns ainda atuam, mas a maioria parou por aí e próximos dos 35 anos, isso porque, exceto os goleiros, a atividade e esforços físicos dos atletas possui um limite técnico para ser explorado. Passou desse limite, o craque já não acompanha mais o desempenho dos companheiros mais jovens.  

No entanto, galera peixeira, o que mais estupidifica o futebol, é que os dirigentes boçais e energúmenos dos grandes times, só pensam em explorar ao máximo a dinâmica vital dos atletas e os seguram no clube extrapolando o limite de idade para que os mesmos deem o máximo do seu potencial ao conjunto. Isso é uma estupidez escrota praticada pela diretoria e detentores dos passes desses craques.

Os cartolas do futebol não entendem que um time renovado e cheio de talentos é que irá produzir os grandes craques do futuro e conquistar novos títulos. Porque então segurar o atleta já com 34, 35, 36 ou mais idade? Afinal, não seria muito mais rentável e aproveitável deixar que sejam vendidos para o exterior por boa quantia de euros ou dólares, seguindo a sua própria vontade no final da carreira?

Nessa política retrógrada e idiotizada, os diretores de clubes preferem desembolsar altos salários com craques além da idade apta, a explorar os novos talentos, que por sua vez, já foram revelados e que custariam bem pouco ao orçamento da agremiação.

O que se espera dessa ideia arcaica é vermos uma grande equipe carregando nos ombros grandes craques, muito mais parados no campo, do que correndo, driblando e pedalando. Ou melhor: queimam bons cartuchos para espocar espetáculos medíocres. E com isso, a galera sofre também. Abraços.

Sua comunidade,
no seu celular
0 VOTOS

Obrigado/a por colaborar conosco. Comprovaremos a notícia denunciada e atuaremos em conseqüência.

Novos comentários

1 Comentários
tripeixe

tripeixe Sem dúvida nenhuma e acho que o Modesto Roma quis dar um troco aos Chinese dizendo não vendo: mas isso não levou a nada O Ricardo não vai mais render o que rendia deixou o grupo insatisfeito.....e perdeu dinheiro se é que o clube Chines iria pagar.

o 02-03-2016 as 10:48

luizfpiu

luizfpiu Concordo. Acho que o Ricardo Oliveira deveria ser liberado. Seria bom para ele e para o Santos...

o 01-03-2016 as 0:16

Deseja participar desta seção?

- Se você já está registrado, entre.

Se ainda não está registrado em semprepeixe.com.br:

Registre-se com Facebook