Santos F.C na web de torcedores da Santos F.C.

O estádio em Cubatão é bom negócio!!

Adicionar notícia
zaccarino Por zaccarino

em 29-06-2011 às 00:22

2 VOTOS

O estádio em Cubatão é bom negócio!!

arena santos cubatão
arena santos cubatão
O estádio em Cubatão é bom negócio

 

 

 No final do ano passado perguntei pessoalmente ao presidente Luís Álvaro sobre a intenção do clube em construir um novo estádio. Na época, ele  disse que em 2011 poderíamos ter novidades. E é o que está acontecendo.


Vimos durante as fases decisivas da Libertadores e do Paulista intermináveis discussões sobre onde o Santos deveria jogar: Vila Belmiro, Pacaembu ou Morumbi. Cada um defendia uma coisa, sempre com argumentos aceitáveis, outros nem tanto.

A verdade é que está mais do que evidente que o Santos precisa de um novo estádio. E essa ideia de Cubatão, é uma ótima alternativa. E vou dizer o porquê.

Em primeiro lugar, acredito que ter um estádio em São Paulo seria inviável. Primeiro porque o Santos é um time que representa não só a cidade de Santos, mas todo o litoral. Na minha visão, seria algo estranho. Além disso, a cidade de São Paulo já tem outros estádios e a concepção da arena inclui a realização de shows e eventos. E a oferta de locais na Capital, pra isso, é muito grande.

Também acho que o estádio em Santos seria difícil. A valorização imobiliária na cidade é muito grande e não há terrenos com o tamanho adequado para aquilo que imagino ser o projeto do clube. Nem mesmo se pensarmos em derrubar o Portuários ou fazer alguma coisa no estádio do Jabaquara. São áreas residenciais, com enormes problemas de entorno para serem resolvidos.

E, por fim, a ideia de demolir a Vila e fazer outro estádio no lugar também não acontecerá. O entorno, novamente, é um problema.

O que o torcedor precisa entender, sem emoção, é que um estádio desse, com 50 mil lugares, precisa ter um estacionamento enorme e talvez alguns outros empreendimentos em anexo, como hotéis, restaurantes, lojas, etc. Tudo temático, voltado para o futebol. Pelo que soube também, o Santos trabalha com a ideia de criar um novo CT, talvez na mesma região do estádio. Como fazer tudo isso em Santos?

Também gostaria que o estádio e todo o complexo fosse em Santos. Mas isso, hoje, é impraticável.

Muito bem. Eis que surge Cubatão com alternativa. Leio argumentos pouco embasados dando conta de que a população de Cubatão não teria o hábito de frequentar o estádio, que viraria um elefante branco. Meus caros, o estádio não é para a população de Cubatão. É para o torcedor do Santos.

E o torcedor do Santos da Baixada e da Capital merece o mesmo respeito que o torcedor do Santos de Santos. Se durante quase 100 anos todo mundo sempre se deslocou até a Vila Belmiro, ninguém vai ficar mais pobre por ter de ir até uma cidade vizinha.

Aliás, esse conceito de cidade vizinha é muito interessante. A Baixada Santista é praticamente um metrópole, dividida de forma político-administrativa. Não há fronteiras. As pessoas se deslocam entre as cidades sem problemas.

E agora, com o crescimento gerado pelo pré-sal, o desenvolvimento tem se expandido. Para quem anda por toda a região como eu, não é só em Santos que há um "boom" imobiliário. São Vicente, Guarujá e Praia Grande vão pelo mesmo caminho.  Em São Vicente , vejo antigos chalés sendo derrubados para virarem sobrados e sobrepostas, como aconteceu nos últimos anos em bairros como o Embaré, em Santos, por exemplo.

Praia Grande, 30 anos atrás, era um "fim de mundo". Vejam como o município está hoje. E Cubatão, que é a única cidade sem foco turístico da região, pode ganhar muito com o estádio do Santos.

Trata-se até de uma questão de pensamento maior. Trata-se de vislumbrar o desenvolvimento da Baixada Santista como um todo.

Para completar, o mais importante. O estádio em Cubatão ficaria numa área que facilitaria o acesso de quem vem de São Paulo e do ABC. Além de ficar próximo de toda a torcida do Santos da Baixada Santista.

É evidente que aquele pessoal que está acostumado a ir a pé até a Vila Belmiro e que chega com a bola rolando vai ficar revoltado no começo. Mas tudo é questão de hábito. 

É preciso pensar no bem maior.

Sintam-se convidados a opinar sobre o assunto, sem me xingar. Essa é a minha modesta opinião. Respeitarei  todas as demais.


A imagem acima foi publicada no Globoesporte.com. Segundo a legenda, a distância entre a Vila Belmiro e a possível área em Cubatão é de oito quilômetros.

 O presidente Luís Álvaro esteve reunido na tarde desta terça-feira com a prefeita Márcia Rosa, de Cubatão, para discutir a construção de um novo centro de treinamento para o clube naquela cidade.

Contatamos o presidente do Santos e ele  disse que o projeto seria para a criação de um CT voltado às categorias de base e, provavelmente, também para o futebol feminino. Seria uma área em torno de 200 mil metros quadrados, com até nove campos, alojamentos para os meninos, escola e toda a infra-estrutura necessária.

Segundo Laor foi uma conversa inicial, mas que tem tudo para se concretizar.

Novos comentários

4 Comentários
reginaldorb

reginaldorb Espero de verdade que um projeto como esse siga em frente. Esperamos nós santistas de coração, que o novo estádio não se transforme num sonho como do nosso rival, que até agora nada de concreto existe. Vamos torcer para que seja um projeto sério e ousado. Acredito que sim, pois ao contrário de outros, o LAOR é pessoa séria e comprometida com o que é mais importante: Santos F.C.

o 29-06-2011 as 12:52

rbianchi

rbianchi A algum tempo atrás creio que ainda na gestão de Marcelo Teixeira escutei falar sobre um estádio em
Diadema e que inclusive já tinham até o terreno o que foi feito com esse lugar?? pq não foi para frente este projeto?

Abs

o 29-06-2011 as 10:48

SNIPER

SNIPER Realmente o dono do grupo Mendes poderia sim ajudar, dinheiro nao falta e ele é um empresario visionario!! Vamos torcer!

o 29-06-2011 as 8:10

edelcostapina

edelcostapina Esta matéria publicada no Blog do Santos do Jornal Atribuna , é alentadora para os santistas. Explica direitinho toda a realidade dos prós e contras do Estádio Peixeiro. So foi esquecido na minha opinião que na Baixada existe um Mega Construtor chamado Armênio Mendes que poderia e muito ajudar o Santos nessa empreitada, vou contar um pouco dele novamente :
A cidade de Santos possui um Mega Grupo Empresarial Liderado por Armênio Mendes,que é torcedor do Santos , lembro que na sua juventude se deslocava para São Paulo com grupos de amigos para assistir jogos do Santos em São Paulo , em um deles eu fui junto convidado por um amigo que fazia parte desse grupo, lembro até que naquele dia havia um padre português que estava de viagem em Santos que se juntou ao grupo para ir ao Morumbi assistir as finais de um quadrangular Internacional onde a final era o Santos contra um time espanhol onde jogava o Luis Pereira, se não me engano era Atlético de Madrid, que inclusive venceu o torneio derrotando o Santos nos penaltis . O presidente do Santos era o Ernesto Vieira, e assistimos os dois jogos nas Tribunas do Morumbi, e a gozação era o fato de termos levado um padre português para torcer e proteger o Santos e ele acabou ajudando o time do Luis Pereira. Pois bem esse fato é apenas para ilustrar que nesse pouco contato com o Armênio afirmo que ele é Torcedor do Santos. Por outro lado ele hoje é dono de boa parte de Santos, Construiu trêis Shoppings , Um Centro de Convenções , E inúmeros empreendimentos imobiliários tanto em Santos como em Portugal. Atualmente ele arrebatou os Terrenos dos clubes Vasco da Gama e Regatas Santista na Ponta da Praia, está reconstruindo os Clubes em menores proporções em trocas de frações dos terrenos para construir Torres Residenciais. Seu poder e rapidez de construir uma obra é impressionante . Seus objetivos comerciais se mostram variados e infinitos. Quem sabe ele não se interessaria em fazer uma parceria com o Peixe para construir uma Arena na Baixada, eles são especializados e adoram Shoppings, Hotelaria, Gastronomia, Centros de Convenções, Cinema e laser. Tudo isso poderia ficar com ele e ao Santos caberia o Gramado da Arena para praticar seu belo Espetáculo e mais algum espaço para o memorial e abrigar seus parceiros esportivos . Com isso o Santos imortalizava a Vila Belmiro, ficando sua utilização apenas para jogos menores e teria a Arena para Grandes Jogos. Com certeza essa Arena atrairia, até outros clubes para jogar aqui, inclusive jogos de seleção, e que maravilhoso seria realizar um Torneio Anual Internacional no Verão.
E o melhor de tudo isso, custo Zero, Zero,, re.. o .. ró !!! Alguém por favor avise o LAOR, se é que ele já não tenha conhecimento .

o 29-06-2011 as 2:35

Deseja participar desta seção?

- Se você já está registrado, entre.

Esqueceu a sua senha?

Se ainda não está registrado em semprepeixe.com.br:

Vai começar

Último comentário: oliv» VAI COMEÇAR FUI BOA SORTE PEIXE Últimos comentários Maximizar
 

Junte-se a nós e viva o jogo ao vivo

oliv » VAI COMEÇAR FUI BOA SORTE PEIXE

oliv » 5 PRA NOIS E ZERO PRA ELES

oliv » PRA CIMA DELES PEIXE COM MUITA DETERMINAÇAO

ronaldoa1 » bora ganhar a copa do brasil, vai pra cima deles santos

Ver todos os comentários

Princesa Solimões 0 - 0 Brasiliense FCT Paysandu 1 - 1 Maranhão Duque de Caxias 1 - 1 Caldense Cuiabá 0 - 0 Barbalha