Santos F.C × na web de torcedores da Santos F.C.
Santos F.C
A rede social de torcedores do
Santos F.C

Gerson Augusto Gastaldi

Gastaldi Por Gastaldi

em 28-02-2016 às 15:14

Gerson Augusto Gastaldi
Gerson Augusto Gastaldi

Galera praiana e do além-mar!

Mesmo no mundo consumista e materialista de hoje, ainda acho que um grande atleta deveria amar o seu clube e valorizar o time por qual veste e sua a camisa em cada partida. É verdade que os milhões de dólares ou euros nos ofuscam a razão e fazem reluzir nossos olhos, porém, eu pergunto:

O esporte é valioso e compensador pelo fator do dinheiro através das transações entre clubes?

Nesse ponto de interrogação eu peço a vocês que perguntem aos grandes ídolos do futebol atual e do passado e obterão respostas sensacionais. 

Os craques mais antigos responderão que mais vale honrar a camisa pelo clube e seleção do que jogar por altos salários e contratos vultosos.

Já os craques mais novos e revelados na base, dizem o que mais vale é fazer um bom contrato e receber vários milhões por mês e atuar em países que valorizam o salário do jogador.

Nesse ponto de vista ambíguo eu tirei a seguinte conclusão:

Os verdadeiros craques são aqueles que amam o clube e jogam muito mais pela camisa do que pelo dinheiro nos contratos esportivos, porém, outros craques que visam somente o dinheiro, podem ostentar também um título fora do campo, que muitos jogadores hoje já possuem: de "mercenários da bola".

Ou seja: tal jogador que um grande clube investiu nele pelo potencial que poderia legar à camisa, vende-se a outro clube por um contrato que lhe renda alguns milhões de dólares a mais.

Infelizmente, esse é o contexto mercadológico que existe dentro das agremiações de futebol no mundo de hoje, as quais, revelam craques a exibirem nesse ranking, qual deles entrará p/ o livro dos recordes. 

Sua comunidade,
no seu celular
0 VOTOS

Obrigado/a por colaborar conosco. Comprovaremos a notícia denunciada e atuaremos em conseqüência.

Novos comentários

Deseja participar desta seção?

- Se você já está registrado, entre.

Se ainda não está registrado em semprepeixe.com.br: