Santos F.C × na web de torcedores da Santos F.C.
Santos F.C
A rede social de torcedores do
Santos F.C

É PRECISO PESCAR CRAQUES DE TALENTO PARA O TIME

Gastaldi Por Gastaldi

em 31-05-2016 às 00:50

É PRECISO PESCAR CRAQUES DE TALENTO PARA O TIME
É PRECISO PESCAR CRAQUES DE TALENTO PARA O TIME
Prezada galera praiana e do além-mar!

O mercado da bola não para e as transações de craques são como uma boa pescaria onde os bons peixes são fisgados pela isca. Isso no mundo do futebol quer dizer: os melhores jogadores e talentos da bola são atraídos pelas melhores ofertas dos clubes que os procuram.
Na pescaria um bom peixe é aquele que dá trabalho para ser tirado fora d'água e quando o pescador consegue fica super-satisfeito. No mundo da bola é a mesma coisa, Qualquer clube para adquirir um talentoso craque será trabalhoso também, visto que é preciso pesquisar no mercado aqueles que estão em evidência, disponíveis e apresentam um perfil adequado às necessidades do clube.
Depois disso, faz-se necessário realizar uma cotação de valor do passe desse craque e analisar se vale a pena concretizar um investimento nele, projetado para um período contratual de 2, 4 ou 5 anos.
Ato contínuo, havendo interesse no atleta, convoca-se uma junta médica para avaliar as condições físicas e técnicas do mesmo e saber se ele vem treinando, atuando regularmente na equipe, apresente algum problema psicológico, possua lesões ou contusões recentes. Finalmente, estando apto nesse quesito, é viável que o departamento jurídico trate da parte contratual e viabilize a transferência desse craque e o apresente ao plantel. Esse é um tipo de pescaria profissional que pode concretizar o sucesso ou o fracasso de um jogador adquirido pela agremiação, determinando se esse atleta poderá conquistar um status satisfatório de atuações na equipe. Por falta ou omissão desses detalhes, muitos clubes quebram a cara na contratação de certos futebolistas, muito mais pela fama que ostentam do que pela performance que deveriam apresentar em campo. Por tal motivo temos visto diversas contratações que não se adaptaram e nem se entrosaram em determinados times, seja por falta de condicionamento, treinamento ou entrosamento técnico, eles acabam sendo descartados pelo treinador e encostados na reserva.
Nesse contexto, eu almejo que o Santos FC venha adquirir para o seu plantel, craques de bola, de personalidade e que possam dar ao clube amor, suor e alegrias. É isso que esperamos das novas contratações. Uma grande esperança a todos e abraços à confraria peixeira!    
Sua comunidade,
no seu celular
0 VOTOS

Obrigado/a por colaborar conosco. Comprovaremos a notícia denunciada e atuaremos em conseqüência.

Novos comentários

Deseja participar desta seção?

- Se você já está registrado, entre.

Se ainda não está registrado em semprepeixe.com.br: